segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A nova cara do Rock nacional

E ai galera do Rock ! 1° postagem minha aqui no blog, ja que fui convidado pelo meu amigo R.W Andretti a ajudar na administração do blog. Espero que gostem !
Bom, como diz o titulo, vou falar sobre a nova geração do rock nacional, que vem influenciando a juventude. Quem de vocês nunca ouviram, ou até mesmo ouvem até hoje as seguintes bandas: Mamonas Assassinas, Raimundos, Legião Urbana ,etc. As musicas dessas bandas tinham a essência do Rock, pois falavam de política, a sociedade em geral ,independentemente se faziam isso com humor como Mamonas e Raimundos, ou de uma forma mais séria como Legião Urbana.
Agora essa nova geração, parece que resolveu pegar a essência do "sertanejo" e esse "novo estilo" esta vindo também com um novo visual : As roupas coloridas ! Eu não tenho nada contra o visual e o resto, cada um com o seu gosto, mas pelo que eu percebo visitando sites e blogs sobre o verdadeiro Rock, como AC/DC, Guns N' Roses... , é que as pessoas não ligam tanto por eles usarem roupas coloridas, nós só não gostamos de ver eles aparecendo na midia falando que fazem rock! E para ser sincero, eu me sinto incomodado quando vejo na tv os integrantes fazendo o "Maloik" que é o famoso \,,/.
Mas para concluir,quero que fique claro que não estou criticando bandas como Restart,Cine,e outras mais, afinal,como disse antes:cada um tem o seu gosto, sua opnião. Mas eu,assim como varias outras pessoas ,não gostamos de ver jovens com roupas coloridas aparecerem na televisão falando que gostam de "Rock" ou por mais que seja "HappyRock", pois só existe um tipo geral de rock, independentemente de ser HardRock, Heavy Metal, eles sempre vão estar classificados como Rock em geral, e ja no HappyRock eu não vejo isso.
Bom, termino assim minha 1° postagem aqui,espero que tenham gostado!\m/

Um comentário:

  1. Fico massa Gui, isso aí rock é rock, emo é emO . SHAUSAHUSHAUHSUAHS - #sempreconceito.

    ResponderExcluir